Carlos Bolsonaro (PL), confirmou a pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina. Em uma publicação nas redes sociais na segunda-feira (27), o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que ele e Carolina de Toni (PL) irão ser candidatos ao cargo.
Para isso, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro vai renunciar ao cargo de vereador, se mudar para Santa Catarina e morar na cidade de São José, na Grande Florianópolis, que será seu novo domicílio eleitoral.
A entrada de Carlos na disputa aumenta a tensão dentro do cenário político local e coloca uma lupa sobre a candidatura de Caroline de Toni, que reafirmou nesta semana que não abrirá mão de concorrer ao Senado.
Em entrevista nesta semana, ela declarou que “não é fantoche ou palhaça” e avisou que pode deixar o partido se a situação não for resolvida internamente.
Isso porque, uma aliança com o União Progressistas depende do apoio do governador Jorginho Melo à reeleição do ancião político, Esperidião Amin (PP) ao Senado, algo visto com desconfiança pelo eleitorado conservador.
