Um pedido constante dos moradores do residencial Santa Fé, conjunto habitacional concebido pela Prefeitura Municipal através da EMHAB e entregue em 2022, é um novo acesso para as 244 residências. Isso porque as duas vias que servem de entrada e saída ao local são extremamente íngremes e acabam se tornando inviáveis em dias de chuva, para veículos pesados e até mesmo para o transporte coletivo.
Para atender esta demanda, o Município iniciou nesta semana uma grande obra, abrindo uma nova rua a partir da lateral do loteamento, o conectando com a Estrada Alberto Torres. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), destacou que a intervenção deve ser concluída em cerca de 40 dias.
Magrão lembrou que o prefeito Tomazini tinha uma preocupação extrema com a qualidade de vida das pessoas que ali residem e por isso batalhou para que hoje a Obras esteja executando este trabalho. "Esta é uma luta nossa já de 2021, mas que por conta até mesmo de questões de desapropriação de terrenos e burocracia, somente conseguimos evoluir agora. Estamos felizes que os moradores estão sendo beneficiados com esta grande realização", falou Magrão.
Parceria
Magrão esteve com o vereador Vilson da Silva no local e reconheceu o trabalho do legislador e de seus pares na aprovação das leis que possibilitaram o avanço deste projeto. "É um pedido antigo da comunidade que agora como vereador pudemos fazer acontecer. Agradeço também à Câmara de Vereadores", falou Vilsinho.
Relembro
O Projeto de Lei Executivo 04/2025, que desapropriou um terreno do Loteamento Santa Fé, no bairro Centenário, a fim de criar uma via de acesso, foi aprovado por unanimidade à época. A iniciativa contou com o investimento de R$ 110.565,19. Nesta sessão, inclusive, alguns moradores do Loteamento Santa Fé marcaram presença para acompanhar a votação. O vereador Vilson da Silva aproveitou a oportunidade e agradeceu a presença de todos.
