A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, avança na fase final da construção da nova sede da pasta. Com investimento total de R$ 3,4 milhões, o projeto tem como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento de mais qualidade à população, além de gerar uma economia estimada em R$ 19 mil por mês com o fim do pagamento de aluguéis.
De acordo com a Secretaria, a obra já ultrapassou os 90% de conclusão, as etapas de instalação elétrica já alcançaram cerca de 65% de execução, e os serviços de acabamento estão em andamento. A previsão é que a obra seja concluída e entregue até o mês de novembro.
O valor da construção passou por um acréscimo em relação ao orçamento inicial, devido à necessidade de reforços estruturais no projeto original. Ainda assim, o empreendimento segue dentro do cronograma e representa um importante avanço para a infraestrutura pública municipal.
A nova sede contará com espaços com acessibilidades amplas e modernos, incluindo áreas de atendimento ao público, setores administrativos, salas de convivência, refeitório, vestiários, almoxarifado, oficina e depósito, entre outras dependências essenciais para o funcionamento eficiente da secretaria.
Com a conclusão das obras, a Prefeitura espera centralizar as atividades da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, otimizando os atendimentos e garantindo mais agilidade nas demandas da comunidade são-bentense.
A nova sede está sendo construída na rua Gustavo Germano Brand, no bairro Progresso, em um terreno pertencente ao município, localizado no loteamento Itália.
