Mulher faz falsa denúncia contra ex e é pega pela Polícia

Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (26) por denunciação caluniosa, após acionar a polícia para denunciar o ex-marido mesmo tendo sido ela a responsável por induzi-lo a ir até sua residência. A informação foi confirmada pelo delegado Gil Ribas ao portal regional *SBS Online no início da noite.

Segundo apurado, a mulher possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Mesmo assim, ela manteve contato com ele por meio de mensagens de aplicativo, convidando-o para ir até sua casa. O homem chegou a questionar sobre a medida protetiva, mas a mulher afirmou que havia retirado a denúncia e insistiu para que ele comparecesse ao local.

Ao chegar à residência, o ex-marido foi surpreendido pelo acionamento da polícia, feito pela própria mulher. No entanto, ao verificarem as mensagens trocadas, os policiais constataram que **ela havia induzido o homem a ir até o endereço**, configurando denunciação caluniosa.

A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi lavrado. Conforme informou o delegado Gil Ribas, ela foi solta após audiência de custódia, mas os procedimentos legais continuam em andamento.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

**Denunciação caluniosa** é o crime de comunicar falsamente às autoridades — como polícia ou Ministério Público — que alguém cometeu um delito, com o objetivo de provocar investigação ou processo injustificado. A pena prevista é de **2 a 8 anos de reclusão**, além de multa, podendo ser aumentada caso a vítima seja presa em razão da falsa denúncia.

Fonte: SBS Online



Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato