O Partido Liberal (PL) de São Bento do Sul reuniu filiados, autoridades e novos militantes na noite desta segunda-feira (1º) para uma confraternização de fim de ano, realizada no Salão de Eventos Kurowsky, em Serra Alta. O encontro marcou um momento especial para o partido, que celebrou oficialmente a marca de mais de 1.000 filiados, consolidando-se como um dos maiores e mais influentes grupos partidários do município.
O evento também foi marcado por homenagens e lembranças. Militantes e lideranças relembraram a rápida e expressiva trajetória do PL são-bentense, que em poucos anos se tornou protagonista no cenário político local, conquistando vitórias relevantes nas últimas eleições e ampliando sua representatividade junto à população. O legado e a luta do ex-presidente Jair Bolsonaro, uma das principais referências do partido, também foram destacados pelos participantes.
Outro ponto forte da noite foi a apresentação dos avanços do governo municipal. O prefeito Antônio Tomazini, presidente da Comissão Executiva do PL, compartilhou com os correlegionários conquistas de sua gestão que têm transformado São Bento do Sul. Entre os destaques, estão a UPA 24h, a revitalização do Ginásio Annes Gualberto, os mais de 200 km de pavimentação asfáltica já executados e os quase 300 km previstos, além dos avanços na saúde — área em que Tomazini tem forte atuação profissional. Obras estruturantes, como a revitalização da Avenida São Bento, também foram lembradas.
Tomazini fez questão de relembrar que no início de sua candidatura muitos questionavam a viabilidade de sua participação, na política são-bentense. “Muitos diziam: meu Deus, mas dois médicos na Prefeitura, isso não vai dar em nada!”, relembrou. “Porém, eles se enganaram e as provas estão ai. Eu tinha certeza absoluta quando decidi entrar na disputa, que eu podia fazer mais e melhor do que eu tinha visto ao longo de minha vida. E graças a Deus e aos meus ajudantes, estamos deixando São Bento cada vez melhor”, completou o prefeito.
Em discurso firme e emocionado, Tomazini reconheceu o trabalho dos servidores municipais, assessores e vereadores da bancada do PL, destacando que o empenho coletivo tem sido essencial para o crescimento da cidade. Ele relembrou dificuldades enfrentadas no início de sua primeira campanha, inclusive o período em que travou uma dura batalha contra o câncer em 2021. “Hoje, graças a Deus, estou curado. Farei meu último exame agora em dezembro”, afirmou.
Diante dos correligionários, o prefeito aproveitou o momento para reafirmar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PL, anunciada sob aplausos entusiasmados. “Aceitei mais esse desafio porque sei que posso fazer ainda mais por São Bento do Sul e pela nossa região. Serei o deputado de São Bento do Sul, de Campo Alegre e de Rio Negrinho”, declarou.
A confraternização encerrou com clima de celebração, otimismo e alinhamento o grande trabalho que vem sendo feito pelo PL, reforçando o compromisso do partido com o desenvolvimento de São Bento do Sul e de toda a região do Planalto Norte.
Autoridades presentes
Além do prefeito Antonio Tomazini, integraram a mesa de autoridades do evento o secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão), que foi o vereador mais votado da história política de São Bento do Sul e os vereadores Luiz da Luz e Vilsinho. O vereador Marcelo Quost não pôde participar do evento, mas gravou vídeo saudando os filiados e autoridades presentes. Também esteve presente o assessor do deputado federal Zé Trovão, Pablo Raulino, representando o político que já dedicou cerca de R$ 12 milhões em emendas para o município.
Tags
Política