São Bento do Sul segue avançando para colocar em prática uma importante ação voltada à redução do déficit habitacional no município. Nesta semana, foi aprovado o projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que autoriza a alienação de uma área com mais de 134 mil metros quadrados, no bairro Serra Alta, onde serão construídas até 130 unidades habitacionais com recursos captados pela Empresa Municipal de Habitação (EMHAB) junto ao programa Minha Casa, Minha Vida.
O terreno que abrigará as 130 unidades está localizado na rua Bertha Dobenk, no bairro Serra Alta.
A área é de propriedade da Emhab e agora será oficialmente destinada ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da Caixa Econômica para a execução do empreendimento. “A construção dessas unidades representa um investimento superior a R$ 20 milhões, provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), gerido pela Caixa Econômica Federal. Trata-se de uma grande conquista para São Bento do Sul, que nos permitirá avançar de forma significativa na redução do déficit habitacional”, destacou Airton Ramos, diretor-presidente da Emhab.
Conforme a direção da autarquia, a empresa responsável pela construção já foi selecionada por meio de chamamento público, no final de 2025. Neste momento, o empreendimento encontra-se na fase de elaboração dos projetos urbanísticos e de infraestrutura. Ainda não há previsão oficial para o início das obras, porém a expectativa é de que os trabalhos tenham início ainda no primeiro semestre deste ano.
Inscrições ainda não estão abertas
O assessor de gabinete da Emhab, Alexandre Carvalho, reforça que as inscrições para quem deseja concorrer a uma das novas residências ainda não estão abertas. “É necessário aguardar que as obras atinjam um determinado percentual para que possamos abrir o período de inscrições.
“Vamos divulgar amplamente quando os interessados puderem realizar o cadastro para concorrer às unidades habitacionais. Ainda não temos uma data definida, pois as obras dependem de fatores externos, como a autorização do Ministério das Cidades para seu início. Por isso, é importante que os interessados acompanhem os canais oficiais da Emhab e da Prefeitura para ficarem informados”, explicou.
Maiores informações
Informações sobre os programas habitacionais da Emhab podem ser solicitadas via WhatsApp pelo telefone (47) 3633-5673. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.