São-bentense vence o Ironman Floripa

Djenyfer Arnold, triatleta de São Bento do Sul, foi a grande vencedora do Ironaman 70.3 de Florianópolis na manhã do último domingo (26). Ela conquistou sua terceira vitória no ano no circuito IRONMAN e IRONMAN 70.3 no Brasil com incríveis 04:00:56. A atleta já havia levado o nome da cidade até as Olimpíadas de Paris, em 2024, sendo orgulho local na competição.

Sua carreira começou no projeto social Escolinha de Triathlon de São José, em Santa Catarina, mas com menos de um mês, a convite do treinador da seleção brasileira foi para o Pinheiros. 

Agora, ela segue celebrando as vitórias do ano sem esquecer de planejar a busca da vaga olímpica para Los Angeles/2028. "Três vitórias no ano pede música", declarou Arnold em suas redes sociais após a conquista.

Atleta desde criança

Djenyfer iniciou na natação, aos sete anos de idade. Até os 12 anos disputou as competições como uma atleta de alto rendimento, e se tornou campeã Sul-Americana de maratona aquática nos 5km. Além de garantir a prata na prova de 10km.

Em 2017 estava decidida a não competir mais, porém, sua orientadora na faculdade convidou a atleta para conhecer o triathlon, e a paixão aconteceu. Ao longo dos anos e com muito esforço e dedicação, ela virou uma das melhores do país na modalidade.

Durante o Mundial de 2022, em Hamburgo, sofreu uma fratura na clavícula, passou por uma cirurgia e só pode voltar a treinar em agosto. Desde então, passou a trabalhar contra o tempo em busca da vaga olímpica.

Competiu nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris, terminou na 20ª posição, com o tempo de 1h58min45.





Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato